20 maio, 2016

5 Dicas para uma pele perfeita




Hoje vim dar 5 dicas para uma cútis de boneca. 
Muita gente me pergunta o que eu faço pra ter uma pele bonita e limpinha.
A realidade é que não é bem assim, eu tenho melasma devido a muita exposição ao sol, mas pra tudo tem um jeito, nesse caso, tem maquiagem.

Eu tenho uma pele boa, a genética ajuda, nunca tive muitas espinhas, mas nem tudo a natureza dá, principalmente quando a idade vai avançando.
Pra completar, minha pele é oleosa, não, não, muito oleosa, eu transpiro pelo rosto todo, fica tudo brilhando, não tem make que segure nesse calor de Hellcife...O que ajuda é o cuidado diário com a minha pele.
O segredo pra ter uma pele de bebê é basicamente isso, disciplina, cuidar todo os dias, e usar produtos específicos para seu tipo de pele. 






Vamos as dicas:

1- Usar protetor solar

Muito importante proteger sua pele pra não sofrer no futuro com manchas ou pior, câncer de pele. Usar sempre que for sair e antes da maquiagem e reaplicar sempre que necessário.
No mercado exitem protetores muito bons, daqueles que ficam bem sequinhos e outros com cor. Tem resenha de um deles aqui.


2- Não dormir maquiada

Nunca, jamais, dormir maquiada, sei que ás vezes dá preguiça, mas faça um bem para sua pele, e todos os dias antes de dormir, seja lá qual for a hora, faça uma boa limpeza. Você não quer ganhar linhas de expressões cedo né?


3 - Hidratar

Sempre que for dormir e depois daquela limpeza, usar hidratante  para seu tipo de pele (clique aqui para descobrir seu tipo de pele) Uso o da Mary Kay e um da Yes que já tem resenha dele aqui.


4- Usar Sérum

O sérum é um fluido de alta concentração de princípios ativos específicos, de rápida ação e absorção profunda. A vantagem é que a concentração desses ativos são maiores que outros cremes, obtendo maiores resultados. Uso o da Mary Kay. 

Benefiocios:


  1. Ameniza rugas
  2. Possui uma hidratação mais potente
  3. remove células mortas
  4. tensiona o músculo e a pele
  5. Aumenta a imunidade da pele
  6. Regenera as fibras de colágeno e elastina 

5 - Sabonete facial

Usar sabonete especifico para o rosto e evitar lavar com sabonete comum. Quando você usa um sabonete comum para lavar o rosto, você desequilibra o Ph da sua pele.
Ph é sigla para Potencial Hidrogeniônico, mede uma escala de 0 a 14 a acidez de um produto ou da pele. O Ph da nossa pele varia entre 4 e 6 e tem muito sabonete com Ph 7. Você já deve ter lavado o rosto com sabonete comum e depois sentiu a pele repuxando e jurando que era o efeito de uma pele limpinha né? Não amiga!
Quando o Ph da pele tá equilibrado, ela está pronta para combater, infecções, irritações, alergias, bactérias, coceiras...
Agora que você já sabe, nada de usar sabonete comum na pele do rosto.
Posso te indicar alguns amiga.

Agora que já contei minhas dicas, quero saber de você. Vai cuidar bem da sua pele agora? 



Nenhum comentário: