18 setembro, 2015

Montando um kit básico de maquiagem - O que comprar primeiro?



Oi lindonas! Vamos montar um kit básico de maquiagem com produtos bons e baratos?
Sei que assim como eu, vocês também sonham com aqueles produtinhos importados e caros, mas é possível ficar bonita e fazer uma make linda com produtos de boa qualidade e que caibam no nosso bolso.

Eu tenho muita maquiagem e separei alguns itens que eu uso e que são bons e assim montar um kit pra vocês que estão iniciando nesse mundo de maquiagem. 
Vou colocar os preços de tudo e no final fazer a somatória e descobrir quanto custa montar esse kit.

Usei como demonstração os produtos que realmente uso e indico e claro que o seu não precisa ser necessariamente tudo igual, a gente sempre descobre produtos mais baratinhos e algumas promoções.

Vamos começar (tenho uma leve impressão que esse post vai ficar enormeeeeee)



Na ordem de aplicação...


1° Primer facial da L'Oreal - Rivitalift

Escolhi esse para o kit porque é o que mais uso no momento e estou in love.
Para quem não sabe a importância de um prime na make, fiz um post falando sobre isso aqui.

R$ - 39,90

2° BB Cream

Por que não uma base? Explicarei.

Ecolhi o BB Cream pelo fato de ser 5 em 1. Em um único produto você tem, base ( a cobertura é leve mas é ok), protetor solar, hidratante, não deixa oleoso e suaviza imperfeições. Com a base você fica restrito só a base. O BB Cream você usa tanto durante o dia quanto a noite. Particularmente uso mais que base.
Está disponível em três cores. Clara, média e escura.

R$ -29,90

3° Corretivo

Escolhi o cremoso pois tem uma cobertura melhor do que o líquido, ele é de alta cobertura e melhora o aspecto de manchas e olheiras. A Yes Cosmetics tem preços bem acessíveis.

R$ - 16,90

4° Pó Compacto

O pó compacto da Dailus Color é uma opção boa e barata. Os produtos desta marca são maravilhosos. Eu adoro esse pó, ele deixa  a pele com aspecto natural e aveludada.

R$ - 10,35

5° Blush

Também da Dailus Color, primeiro pela pigmentação e segundo pelo preço. Tem 10 cores lindas, alguma vai combinar com seu tom de pele.

R$ - 16,90

Não coloquei no kit, produtos para contorno e iluminação porque são produtos para uma make mais elaborada.





Sobrancelhas faz parte dos olhos certo?

Para as falhas das nossas sobrancelhas separei um duo de sombras da Dailus que dá super certo pra mim, a marca tem um kit para sobrancelhas mas não o tenho e sei que é bem mais caro que esse duo que uso e o efeito é o mesmo.
Separei também um pincel chanfrado (2 em 1) da mesma marca que eu utilizo só para isso. Mas pode ser qualquer pincel chanfrado, tem outros mais baratos no mercado.

R$ Duo de Sombras 7,00 (Kit para sobrancelhas segundo pesquisa na net 20,60)

R$ Pincel Chanfrado 18,31


Primer para Olhos 

O primer para olhos é indispensável, pois deixa a cor da sombra mais nítida e fixa melhor a sombra na pálpebra e faz durar mais tempo.

R$ 19,90

Sombras

Quinteto de sombras da Fenzza são boas opções, são boas e baratas, tem de várias cores e com um único preço você leva 5 cores que dá pra fazer várias makes. Vem com um pincel aplicador.

R$ 7,00

Lápis de olho PretoAvon

Esse lápis é muiiiitoo preto e macio.



 R$ 13,90

Delineador em caneta O Boticário

Delineador em caneta é mais fácil na minha opinião,mas se você não sabe aplicar ou não quer, pode dispensar esse item.
Delineado é treino e o meu conselho é que você tenha uma nem que seja pra treinar rsrsrsrsrsr

R$ - 38,90

Máscara de Cílios Dailus Pro

Separei uma mascara que é 2 em 1.
Ela vem com 2 formatos de pincel, o primeiro deixa os cílios natural e escovado e o segundo volumoso e curvado. É como ter 2 mascara com preço de uma.

R$ - 32,90


Por último os batons


Se você não for uma #loucaporbatons como eu, dá pra sobreviver com 3 cores de batons a seu gosto é claro.
Escolhi um Nude, porque toda mulher deve ter um batom nude, um rosado bem clarinho para o dia e um escuro bafônico de fechar o trânsito.
Na foto os meus batons não estão representando apenas as cores mais as marcas que tem preço excelentes e são de ótima qualidade. E as cores ? São tantas que é difícil escolher.

Batom Yes Cosmetics  R$ 21,90
Batom Natura Aquarela 19,90
Batom Dailus 12,00 ( melhor que isso só dois disso kkkkkkkkk)



Make para o dia, usando todos esses produtos. Batom Rosa primavera da Yes Cosmetics, o mesmo da foto mais acima.


Agora vamos ao que interessa ...ver com quantas Dilmas dá pra comprar um kit básico de maquiagem...

R$ 287,86 

Considerações finais

Levando em conta que todos os produtos tem validade de 1 a 2 anos (Menos a máscara de cílios) Que outros produtos que são da mesma qualidade tem preços dobrados e que tem produtos nesta lista que tem mais de uma função... Está Ótimo não é meninas?

Espero que tenham gostado deste post tanto quanto eu pra escrevê-lo e que eu tenha ajudado de alguma forma.

Até a próxima e beijo grande no coração  de vocês



Nenhum comentário: